sábado, 27 de setembro de 2014

This I like

Garimpo do "rockawilly" William Rotea.

1963,5 Ford Galaxie For Sale

Tem aqueles programas pagos em canais de TV cuja finalidade é vender carros usados, que são divididos entre semi-novos e usados propriamente ditos no jargão das mocinhas e mocinhos vendedores que dificilmente sabem o que estão vendendo a não ser que devem apelar pra mudança de status do comprador e mandar um indefectível "Vem!" ao fim de cada apresentação.

Tem disso na America também, mas os carros...

Esse aí embaixo, um Galaxie five hundred, é oferecido por uma loja que faz uso inteligente do Youtube. Né não?



 

F5A, 1978

Tem post aqui que mostra o F5A andando bem, mas não com o Emerson guiando. Injustiça reparada.

Alá:

Kart!



A dica fantástica desse filmete é do Fernando Ribeiro, um kartista/artista de respeito. O cara que me ensinou os rudimentos da pilotagem desses micromonopostos tá aí também. É o Waltinho Travaglini.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Old Top Gear - BMW 3-Series Compact E36 Review


Reviews são interessantes. Expressam mais a opinião dos reviewers do que os fatos efetivamente demonstram. De todo modo, bastante interessante este review feito pelo Top Gear british no começo dos anos 90. Bem produzido, educadamente apresentado mas, convenhamos, ingleses não sabem nada sobre automóveis. Preocupam-se com a quantidade de plásticos no interior desse pequeno, charmoso e provocantemente vermelho BMW, como se isso não fosse uma atitude premonitória do fabricante sobre o futuro da maioria dos carros. E ousadamente comparam-no com outros hatches, esquecendo do sorriso que um pequeno carro de tração traseira estampa no rosto de seus condutores.

The Compact´s good but not that goooooooood.

He he he...

Tudo bem, espero que curtam bastante seus verões de dois dias.

Race car acelerado

Vocês lembram do despretensioso Escort que mostrei faz mais de dois anos, não?

Não.

Memória, HD, cartão e pen drive apagam fácil. Mas tá nesse link o post. Vale a pena ler antes de assistir o video a seguir, que é uma produção legal dos Acelerados (tem no Youtube. Vão procurar).

O próprio Andreas Matteis fala do carro. Muito legal. De verdade.



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sebastian Vettel and Gerhard Berger at Red Bull Ring 2014

Tá, tá tá. Tão falando em alemão, eu sei. Mas vejam a dificuldade do jovem e multi campeão piloto em manejar um câmbio convencional. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Reclame



Last Edition

Outro dia mostrei o Último dos Moicanos, que tá tendo uma vida digna. O dono o trata bem e só o leva para passear. Nada de trabalho, muito menos pesado.

Não é bem o caso da última edição da Kombi, que foi oferecida pelo fabricante basicamente para colecionadores e entusiastas da marca a preço bastante elevado.

Mas olha só o que o sempre alerta Leonardo Flach achou em São Luis do Maranhão:




Minha dúvida é se tá valendo a pena, financeiramente falando, o uso comercial desse bibelô levando em conta que foi oferecido inicialmente por 85.000 dinheiros. 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

GP de Monaco, 1979

Os locais devem ver desse jeito a corrida no principado:

Segurança primeiro. Desde sempre

Muito legais esses videos da Ford Heritage. Já devo ter postado um ou outro, inclusive. Esse de agora é interessantíssimo por não tratar como barbaridade algumas atitudes que eram consideradas apenas inconvenientes.

Alá: