segunda-feira, 10 de junho de 2013

Martin Brundle

O cara não guia mais carros de formula 1 em competição mas fez coisa muito mais interessante: comparou carros de F1 de diversas épocas.  Vejam os videos a seguir, que são interessantíssimos. Tanto quanto os carros testados:





Esses videos fazem parte de uma matéria que comemorou 60 anos de existência da Formula 1. Faz um tempinho, portanto, que foram ao ar. Tem mais mas vocês procuram. Garanto que vale a pena vê-los e ouvir as impressões do Martin Brundle.

3 comentários:

  1. Vi o vídeo dele com a Lotus 49, um carro especial para mim pois tem motor (primeiro ano dos 3 litros),pneus radiais, sem asa e extremamente leves, precisava ter mta coragem e técnica pra acelerar um carro daqueles!!
    Ele não se intimidou e acelerou, claro que com o devido respeito a uma jóia, mas acelerou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê reparou que o carro tem acerto relativamente mole de suspensão? Não só nesse filme, mas em todos que tenho visto do 49 e outros carros dessa época dá pra notar que as suspensões afundam e levantam bastante.

      Excluir
    2. Sim são todos assim, tem bastante curso e são soft, movimentando bastante principalmente em aceleração e desaceleração, carro que movimenta nem sempre é ruim de curva (claro que td tem limites né) o que importa é se a geometria é bem feita!!!
      Outro detalhe legal é o top speed destes carrinhos da época em torno de 320kp/h fodastico não!?

      Excluir