sexta-feira, 12 de abril de 2013

The Priapism

Bom, foi Yannick Sire, o cara que projetou e construiu esse rat rod, que deu esse nome pra ele. Não é minha culpa em absoluto.

Estamos falando desse rat aqui:


Mas... dois motores? Isso mesmo, dois motores Chevy 350 preparados, com 450 hp cada. Daí o nome que o cara deu pro carro, acho. Imagino o que deve acontecer quando se enfia o pé no acelerador que comanda 900 hp...

O cara quis sair do lugar comum em rat rods, que costuma ser motorzão e só isso, com muito estilo e sem driveability. Então saiu à cata de peças legais pra botar num chassis de treliça. As rodas, por exemplo, vieram do BMW X5 e são grandes.

Pra juntar os dois motores o cara usou uma junta elástica de eixo cardã de um Pontiac GTO modificada e balanceada. Ele mesmo mostra isso nesse video aqui

O carro, divertidíssimo pelo que parece, é uma salada de marcas e estilos. Combina uma suspensão push rod bem legal na frente com um eixão rígido Dana 60 na traseira. Tudo bem que a disposição dos componentes na suspensão traseira não é convencional e conta com paralelógramo de Watt pra manter o eixão na mesma posição relativa sempre. A capota é uma combinação de duas de Karmann Ghia.

Dificilmente esse carro será levado pra alguma pista com curvas, mas linha reta anda muito bem:


Tem bastante info sobre o Priapism na Hot Rod e bastante video no Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário