quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JPS, 1973

Em 1972 um paulista faturou o campeonato mundial de pilotos. Um paulista da zona oeste. Mas isso não faz a menor diferença. Em 1973 sua equipe entrou no campeonato com chance de ganhar outra vez. Dois pilotos de bom nível, ótimo carro, bom patrocínio - carro de corrida queima muito mais grana do que gasolina, e um gênio projetando e outro gerindo a bagaça toda.

Desnecessário dizer os nomes, mas vá lá, Emerson Fittipaldi, Ronnie Peterson, Anthony Colin Bruce Chapman, Ralph Bellamy e Lotus Cars. Os caras certos, no lugar certo, na hora certa e com grana no bolso. Uma receita infalível.

Só que não deu certo. Uns carros azuis de um inglês dentuço guiados por um vesgo e um tipo bonitão estragaram a brincadeira.

Mas isso é história, já, e todo mundo conhece.

Só que fuçando aqui e ali, tropeço neste documentário espetacular sobre a temporada de Formula 1 de 1973. Uma hora de duração e vale cada minuto.

Alá:


4 comentários:

  1. Irinuts,

    O maior barato desse documentário é que muitas expressões e colocações eu ouvi de diferentes chefes de equipe durante os quase 20 anos que segui a F1 pelo mundo...

    Parabéns pela descoberta, merece um bom vinho...

    WG

    ResponderExcluir
  2. E estou nesse filme!!!! Entre os 2:39 e 2:46 aparecem imagens do retao, com a turma acampada no barranco. CERTEZA que encarapitado, certeza... Mas quem nao apareceu esse fds foi voce, Irineu... Logo quando estreio a Mclaren?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!

      Fui lá sim, Cerega. Com o Felipe Nicoliello. Ficamos na sala privée da F vee com o Joca. Aliás, agradeço aos organizadores o sanduba de "mortandela" e a tubaína gentilmente oferecidos.

      Mas falaí, Cerega! Em qual filme cê não tá?

      Excluir
  3. irineu , já viu ? http://www.youtube.com/watch?v=s14Vx2v3UDk

    ResponderExcluir