segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Overrev




4 comentários:

  1. Engrenagem de comando de válvulas de opala de nylon detectada = problema, engrenagem de aluminio requisitada hehehe.
    Isso aconteceu com o comando original? Pode ser um problema de idade avançada mesmo, ou um downshift infeliz, porque com comando e carb original não passa de 4500rpm.
    Uma boa desculpa para fazer algo ligeiramente apimentado no motor!!

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  2. Engrenagem de alumínio, check. Não consegui intervir a tempo e foi instalado outro comando original, apesar do resultado das minhas pesquisas terem apontado para equipamentos corretos que manteriam ainda os tuchos hidráulicos, livrando o motor de ruídos indesejáveis (pelos donos não-iniciados) e também de alguns HP extras. Alguns tuchos também foram repostos. Infelizmente não foi downshift, o que teria denotado ao menos vontade de andar certo. Foi overrev com carro parado mesmo, com o dono tentando fazer a agulha do rev counter alcançar o mesmo nível de um certo carro de plástico. Só que o motor deste carro de plástico foi montado levando em conta esse tipo de estrepolia. Ou seja, jamais quebrará por overrev apenas fazendo barulho (lindo, aliás) parado. Quanto à inabilidade do straight six em passar de 4,5 krpm em qualquer hipótese, check.

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  3. Eu tinha esquecido da hipotese da aceleração em vazio, acho que existem poucas coisas tão nocivas para um motor quanto fazê-lo girar sem carga....
    Tentar acompanhar um 1.6 aircooled bem montado na rotação com um linguição origial é implorar por um trem de válvulas novo.
    Bem só lembrando outra coisa que precisa ser trocada ou modificada é a polia dianteira do virabrequim, a original implode com frequencia, sem nenhum dano desastroso, mas, é sempre um incomodo ficar sem bomba de água e de direção hidráulica.

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  4. Overrev no vazio? Merece apanhar de havaiana até a tira sair voando...

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