quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Compact Cup

Apesar do grande esforço, a nova categoria de carros de fórmula inventada por uns caras que realmente gostam de corrida de carro, a Formula Vee Brasil, não teve ainda a merecida penetração na midia especializada e consequentemente a repercussão devida. Isso, apesar de ter um plano de marketing muito bem orquestrado e bastante eficiente, que garante baixíssimo custo aos participantes. Essa iniciativa é nova no cenário brasileiro mas não inovadora.

É o caso da BMW Compact Cup Series, campeonato recente "inventado" talvez para aproveitar o baixo custo dos ótimos hatches bávaros baseados na carroceria E36. Os caras estruturaram uma categoria de baixo custo, bem divulgada, com grid usualmente com mais de 20 carros e com preparação bastante facilitada através da venda de kits com as peças e partes necessárias para a transformação dos Compact em carros de corrida.
A dica, claro, é do atento L. O., que por acaso tem um desses na garagem da casa dele. Mas acabei achando alguns blogs e sites legais sobre essa categoria como este aqui, que fala um pouco da escolha e da preparação de um carro e este outro, que é o site oficial da categoria.

Alá uma corrida deles, em Cadwell Park:


Um comentário: